Australian Shepherd                                                     Voltar ao PetShare



O Pastor Australiano, também conhecido como Australian Shepherd, é um cão muito versátil. É bom em seu trabalho como um cão guia para cegos e surdos, detectando drogas ou como cão de busca e resgate.



Origem

Apesar de seu nome, o Australian Shepherd não é um cão nascido e desenvolvido na Austrália, mas sim provavelmente proceda do País Basco. Em 1800, alguns pastores bascos imigraram para os Estados Unidos e Austrália acompanhados de seus cães. Alguns anos depois, esses cães, que estavam enraizados na Austrália, também foram levados para os Estados Unidos e, desse modo, os norte-americanos terminaram de desenvolver a raça e a tornaram conhecida como Pastor Australiano.



Comportamento

Esse cão é valente, fiel, carinhoso, vivo, estável, ágil e atento. Também é um cão muito trabalhador, inteligente e fácil de ser adestrado. Ele adora brincar com as crianças, com quem é muito protetor, e é bem desconfiado com estranhos. Detesta passar muito tempo sozinho ou preso dentro de casa.



Aspecto

Essa raça é robusta, de peito largo e de corpo mais longo do que alto. Tem uma cabeça larga e longa, com um stop bem definido, olhos amendoados que podem ser marrons, azuis, âmbar ou qualquer outra combinação entre elas. As orelhas são triangulares e altas, a cauda é reta e curta. O pelo é mediano e pode ser reto ou um pouco ondulado. Ele é curto e suave na cabeça, nas orelhas e na parte dianteira das patas e mais longo no resto do corpo, sobretudo na parte traseira das patas e no peito.



Cuidados específicos

O Australian Shepherd é um cão com uma energia quase inesgotável, capaz de correr 60 km por dia. Por isso não é recomendável que ele fique preso dentro de casa; o ideal é que ele possa desfrutar de um quintal o mais amplo possível. Apesar disso, isso ainda não é suficiente, os donos devem proporcionar muitos exercícios para eles, como passeios diários para eles poderem se cansar um pouco correndo e atividades variadas para que não se aborreçam.

Se não os proporcionarem exercícios físicos e mentais suficientes, eles podem se tornar cães nervosos e destrutivos.



Saúde

Essa raça é forte, adaptável a diferentes climas e resistente a doenças. Apesar disso, o cão pode ter displasia coxofemoral ou atrofia progressiva de retina. Alguns exemplares também podem sofrer de surdez, cegueira ou cálculos renais.


História do Australian Shepherd


Embora existam muitas teorias a respeito da origem do Australian Shepherd, a raça como é conhecida hoje foi desenvolvida nos Estados Unidos. O seu nome veio de uma associação com os Pastores Bascos, que foram levados da Austrália para os Estados Unidos e que, se acredita, deram origem a essa raça.

Cães Australian Shepherd trabalhavam como cães pastores e ficaram populares na metade do século XX, se tornando os favoritos dos fazendeiros e boiadeiros por seus talentos únicos com o pastoreio, mas não foram reconhecidos pela AKC até 1991.

Os Pastores Australianos podem ser um pouco distantes no primeiro contato. Se der tempo a eles, eles se tornarão confortáveis com as novas pessoas e sairão de suas conchas. Eles têm excelentes instintos de guarda e um forte senso de lealdade com sua família, latindo quando estranhos se aproximarem de casa e de vez em quando correndo por toda a casa só para garantir sua segurança.


Características do Australian Shepherd


O Australian Shepherd é um cão trabalhador, inteligente, com um forte instinto de guarda e pastoreio. É um companheiro leal e possui resistência para trabalhar o dia inteiro. Com uma disposição uniforme, possui uma natureza bondosa, sendo briguento raras vezes. Pode ser um pouco reservado quando conhece alguém pela primeira vez, mas se der o tempo certo para ele, logo irá se acostumar com o novo membro da família.

Cães Australian Shepherd são bem balanceados, ligeiramente mais longos que altos, de tamanho e estrutura óssea medianos, com a pelagem de uma cor que lhes oferece variedade e individualidade. São atentos e animados, flexíveis e ágeis, musculosos sem exageros. Sua pode ser naturalmente curta.

Quando pensar no quanto eles gostam de brincar, eles nunca realmente saem do estágio de filhotes e, por isso, são excelentes companhias para as crianças e quanto mais atividades para eles, melhor. Sua natureza gentil previne que qualquer uma dessas brincadeiras se torne agressiva.

Alguns Pastores Australianos têm genes trabalhadores mais fortes, o que os torna mais ansiosos para estarem no campo trabalhando e menos ansiosos para passar o tempo com a família. Esses cães são mais inclinados a mordiscarem os calcanhares das pessoas para manterem elas se movendo, mas com um treinamento adequado esse comportamento pode ser controlado.

    Voltar ao PetShare


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog