Chow Chow   -                                                   Voltar ao PetShare

Esta raça de cães de aparência distinta tem um espírito orgulhoso e independente que alguns descrevem como gato. Ele pode ser distante - se você está procurando por um amigo abraçado, provavelmente essa não é a melhor raça para você - e desconfiado de estranhos. Mas para a pessoa certa, ele é um companheiro ferozmente leal.





  • Com seus olhos profundos e sua cabeça grande, acentuada por uma cabra, Chow Chow (Chow for short) é um cão de aparência impressionante. Sua aparência pode fazer você pensar que ele é malvado ou mal-humorado, mas um Chow bem gerado e bem levantado não é agressivo .
    Em vez disso, é dito que o Chow combina a nobreza de um leão, a drollness de uma panda, o apelo de um teddybear, a graça e a independência de um gato e a lealdade e devoção de um cachorro. Ele também é digno e distante, como corresponde a uma raça que antes era guardada em canis chineses imperiais.
    Ele não gosta muito de ser abraçado ou engasgado, mas ele será um companheiro quieto e atento para sua pessoa favorita, e sua lealdade se estende para outros membros da família. Se ele é criado com filhos, ele os aceita de bom grado, mas ele não é o tipo de cão para tolerar o abuso, então ele é o melhor para casas com crianças mais velhas que sabem como tratar cães.
    Se ele tiver muitos encontros positivos com estranhos durante sua habilidade impressionante, ele tratará estranhos com equanimidade. Esta é, no entanto, uma raça altamente territorial e protetora, que dará uma advertência clara a qualquer pessoa que se aproxime sem a bem-vindos de sua pessoa.
    A característica física mais memorável da raça pode ser sua língua azul-preta. De acordo com a lenda chinesa, a língua teve seu tom azul no momento da criação, quando um Chow lambeu gotas da cor enquanto o céu estava sendo pintado. Ele também se destaca por suas pernas traseiras quase retas, o que lhe dá uma marcha rígida, agitada ou manchada. Ele não é rápido, então ele não é a melhor escolha para um jogger, mas ele tem uma excelente resistência e pode ser um bom companheiro de caminhada.
    Quando se trata de treinamento , uma correção verbal é geralmente tudo o que é necessário para definir o Chow Chow em linha reta. Nenhum cão nunca deve ser atingido, mas é especialmente contraproducente com essa raça. Chow, ferozmente orgulhoso e independente, nunca responderá ao abuso físico. Mas ganhe seu respeito com consistência firme, e você não terá nenhum problema em treiná-lo.
    Se você admirar a aparência única e o espírito independente da Chow Chow, você terá um companheiro ferozmente leal que será um verdadeiro tesouro em sua casa.
  • Destaques





    • Chow Chows são muito independentes e distantes, e eles precisam de um dono que aprecie esses traços, mas não vai permitir que o cachorro tome conta.
    • Chows deve estar bem socializado - apresentado a novas pessoas, cães e situações que começam no início de puppyhood - para garantir que eles são seguros e relaxado como adultos.
    • Chow Chows pode se unir a apenas uma pessoa ou a sua família imediata. Eles desconfiam de estranhos.
    • Chows precisam ser escovados duas ou três vezes por semana para manter seu casaco em boas condições.
    • Chows podem viver em apartamentos ou condomínios, desde que tenham exercícios diários.
    • Por causa de seus olhos profundos, Chow Chow tem visão periférica limitada; É melhor aproximá-lo da frente.
    • Para obter um cachorro saudável, nunca compre um filhote de cachorros de um moinho de cachorro, uma loja de animais de estimação ou um criador que não fornece permissões de saúde ou garantias. Procure por um reprodutor respeitável que teste seus cachorros reprodutores para se certificar de que eles estão livres de doenças genéticas que podem passar para os filhotes e que se reproduzem por temperamentos sonoros.
  • História





  • Os especialistas há muito tempo especularam que o Chow Chow é uma das raças de cães mais antigas , e testes genéticos provaram que isso é verdade. Acredita-se que a antiga raça originou-se na Mongólia e no norte da China, movendo-se lentamente para o sul com as tribos nômades da Mongólia.
    As primeiras descrições de cães que se assemelham a Chow Chow aparecem em cerâmica e pinturas da Dinastia Han (206 aC a 22 dC). Um homenito chinês teria mantido 2.500 pares de Chows como cães de caça. Além da caça, os cães foram usados ​​para proteger as posses de seus donos. Do lado negativo, seu pêlo era usado para cortar casacos e sua carne era considerada uma iguaria.
    Na China, a raça passou por vários nomes: cão de língua negra (hei shi-tou), cão lobo (lang gou), cão-urso (xiang gou) e cão cantão (Guangdong gou). Como ele se tornou Chow Chow é uma história interessante.
    Os comerciantes britânicos no final do século 18 incluíram alguns dos cães de porte na sua carga. Itens diversos, incluindo cães, foram referidos como "Chow Chow" e o nome preso à raça.
    Em 1781, o Chow foi descrito em um livro britânico, História Natural e Antiguidades de Selbourne , pelo naturalista Gilbert White. Seus vizinhos trouxeram para casa um par de Chow Chows de Canton (agora Guangdong), e ele os incluiu em suas observações sobre a vida no campo. Fanciers dizem que a raça mudou pouco desde que White escreveu sobre eles há mais de 200 anos.
    Não foi até um século depois, no entanto, que Chow Chows foram importados regularmente. A rainha Victoria, que amava cães, se interessou pela raça, o que aumentou sua popularidade. Um clube de raça formado na Inglaterra em 1895.
    O primeiro Chow Chow para fazer uma aparição em um show de cães americano foi chamado Takya, que ocupou o terceiro lugar na Classe Vária no Westminster Kennel Club em 1890. O American Kennel Club (AKC) reconheceu a raça em 1903 e a primeira Chow se cadastrou no AKC foi chamado Yen How.
    Chow Chows foram toda a raiva entre os ricos e famosos durante a década de 1920. Chegaram mesmo à Casa Branca, onde o presidente Calvin Coolidge e sua esposa mantinham Timmy, um Chow vermelho e Blackberry, uma comida negra. O analista Sigmund Freud também era um fã de Chow, e sua filha Anna manteve e criou os cães. Os fãs mais recentes incluem Martha Stewart; Chows às vezes aparecem com ela em seu programa de TV.
    Hoje, Chow Chows classifica a 64ª popularidade entre as 155 raças e variedades reconhecidas pelo AKC.

  • Voltar ao PetShare
  • Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog