Lhasa Apso -                                                                                            


raça de cães de Lhasa Apso é originalmente do Tibete, onde ele era um cão de guarda altamente considerado nos palácios e mosteiros da sua terra montanhosa. O Lhasa de hoje não é mais um protetor do palácio, mas principalmente um companheiro de família que protege lealmente a sua família do perigo. Embora pequeno em estatura, o Lhasa é um cão resistente e independente.








  • O Lhasa Apso pensa que ele é um cão grande, um cão muito grande. Criada por centenas de anos para ser um cão de guarda real, o Lhasa moderno aborda a vida do jeito que seus antepassados ​​fizeram: ele é um fiel guardião do lar e da família.
    A natureza protetora de Lhasa pode surpreender aqueles que não estão familiarizados com ele, dado seu pequeno tamanho e casaco longo e fluido. Ele certamente não parece feroz.
    Mas quando se trata de proteger o seu próprio, o Lhasa é feroz, embora nunca seja agressivo. Ele é naturalmente suspeito de estranhos - uma característica excelente para uma guarda do palácio - e ele toma seu trabalho como protetor seriamente.
    A devoção de Lhasa com o seu coração também significa que ele gosta de compartilhar a vida com sua família. Ele é inteligente e independente (um cão de guarda deve pensar por conta própria) e malicioso.
    Se você está considerando uma Lhasa - e muitos acham sua aparência irresistível - você deve considerar a natureza protetora desta raça. A socialização e o treinamento precoce são absolutamente críticos para o sucesso de Lhasa como um membro da família, para que possa dirigir adequadamente sua tendência natural para a cautela. O tempo investido em treiná-lo, no entanto, vale bem o seu esforço em termos de lealdade, alegria e companheirismo que este cachorrinho resistente e duradouro proporciona.
    O Lhasa gosta de fazer o seu próprio bem, o que significa que seu objetivo na vida não é necessariamente agradá-lo. Nisto, ele difere de raças como o labrador retriever . Enquanto o Lhasa pode ser treinado com sucesso, ele nem sempre é o cão mais obediente da classe .
    Mas aqueles que conhecem e amam Lhasa louvam seus inteligentes e habilidades únicas de raciocinar. Ele pode mesmo tender para a manipulação, então a consistência é fundamental no treinamento do filhote de Lhasa (assim como é com a criação de crianças). Se você não se encarregar, seu Lhasa certamente tentará.
    Poucos filhotes são mais lindos do que o filhote de Lhasa , com os olhos brilhantes e o casaco fofo. Estes pequeninos são curiosos e cheios de energia, e adoram jogar . O Lhasa amadurece devagar e permanece filhote até os três anos de idade. Novos proprietários precisam ter isso em mente ao treinar cachorros de Lhasa, ou podem se tornar frustrados com a recusa de Lhasa em levar as aulas muito a sério. Housetraining pode ser difícil; Recomenda-se treinamento em caixas .
    Agora, sobre esse casaco de Lhasa - é esplêndido: longo, grosso e bonito. Também é uma tarefa difícil manter-se em boas condições. O escoamento e o penteamento diários são necessários para mantê-lo livre de emaranhados. O banho freqüente é necessário, também, para manter o doce cheiro de Lhasa. Alguns proprietários optam por cortar o casaco curto ou cortar o cabelo ao redor do rosto. Se você está considerando uma Lhasa, saiba que você estará fazendo muita preparação , ou que estará em primeiro nome com um profissional de groomer.
    E as crianças e as Lhasa? Esteja ciente de que a raça é conhecida por ser impaciente com a torpeza normal associada às crianças; ele vai apertar. Ele tende a se relacionar com os adultos mais do que com os jovens, mas esta não é uma regra rígida. Crianças mais velhas ou crianças pequenas que são excepcionalmente gentis com cães, podem viver felizes com Lhasa. Se você está procurando um 100% de "cachorrinho", o Lhasa provavelmente não é uma boa escolha.
    A Lhasa média vive muito tempo: 12 a 15 anos não é incomum, e alguns vivem de 17 a 20 anos.
  • Destaques

    • O Lhasa é altamente independente; Seu objetivo é agradar a si mesmo, não a você.
    • Lhasa é um líder, e ele será seu líder se você permitir que ele.
    • O Lhasa é um cão de guarda naturalmente protetor. Não há como mudar isso, embora você possa ensinar-lhe bons modos caninos. Early, socialização positiva é essencial para ajudá-lo a se tornar um animal de estimação amigável e sociável.
    • O Lhasa amadurece lentamente. Não espere demasiado cedo demais.
    • O belo casaco de Lhasa precisa de muita preparação . Espere trabalhar muito, ou pagar uma groomer professional.
    • O cuidado odontológico é essencial. Escove os dentes de Lhasa regularmente e faça seu veterinário verificar seus dentes e gengivas periodicamente.
    • Para obter um cão saudável, nunca compre um filhote de cachorro de um criador irresponsável, um moinho de cachorro ou uma loja de animais. Procure por um reprodutor respeitável que testa seus cachorros reprodutores para se certificar de que eles estão livres de doenças genéticas que podem passar para os filhotes e que tenham temperamento sadio.
  • História

    O Lhasa vem do Tibete, e ele toma seu nome da cidade sagrada de Lhasa. Por milhares de anos, o Lhasa foi criado exclusivamente por nobreza e monges nos mosteiros para atuar dentro de um guarda e um protetor. Ele é conhecido em sua terra natal como Abso Seng Kye, que se traduz como "Bark Lion Sentinel Dog". O casaco grosso de Lhasa é protetor; Seu clima nativo é de intenso calor frio e extremo.
    História registrada da raça remonta a 800 aC. Lhasa foi considerada boa sorte, mas era quase impossível comprar uma: ele era um cão de guarda em templos e mosteiros e, portanto, era considerado sagrado. Pensa-se que, quando um proprietário morreu, a alma humana entrou no corpo de Lhasa Apso. Lhasas não tinha permissão para sair do país, exceto quando dado como presentes pelo Dalai Lama.
    Desde o início da dinastia de Manchu em 1583 até 1908, o Dalai Lama enviou Lhasas como presentes sagrados ao imperador da China e membros da família imperial. Os Lhasas sempre foram dados em pares e foram pensados ​​para trazer com eles boa sorte e prosperidade.
    Os primeiros Lhasas a entrar diretamente nos Estados Unidos foram dados como presentes pelo 13º Dalai Lama em 1933 para C. Suydam Cutting, um notável viajante mundial e naturalista. Cortando propriedade Hamilton Farm em Gladstone, Nova Jersey, e os dois cães de presente se tornaram o estoque de fundação para o seu canil.
    O American Kennel Club aceitou o Lhasa Apso como uma raça em 1935.
  • Tamanho

    Os machos ficam de 10 a 11 polegadas de altura e pesam 13 a 15 libras; as fêmeas são ligeiramente menores.




  • A personalidade Lhasa Apso é uma mistura especial e interessante. Ele é um cão feliz, malicioso e brincalhão; Ele também é régio, independente e feroz. Ele toma o trabalho de proteger sua casa e família seriamente; Ele também leva muito tempo para crescer, e mesmo assim ele permanece um pouco filoso até a velhice.
    O Lhasa pode ser pequeno, mas ele não é um pouco frágil. Ele é robusto e forte, e ele é naturalmente cauteloso com estranhos. Ele fará amigos, mas não até que ele perceba que um indivíduo não representa ameaça. Ele é um excelente cão de guarda.
    A Lhasa independente gosta de ser "top dog". Treinamento e socialização , começando pelas aulas de cachorro , são essenciais. Eles vão ensinar-lhe boas maneiras caninas e impedi-lo de pensar que ele pode governar o poleiro. Os proprietários de Lhasa devem ser líderes fortes e gentis.
    O Lhasa não é extremamente ativo e está contente em viver dentro de casa. Ao contrário de muitas outras raças, ele não precisa de exercícios vigorosos para reduzir a energia nervosa. No entanto, ele desfruta e se beneficia de passeios curtos e sessões de brincar .
    O Lhasa gosta de ficar perto de sua família, seguindo-os de um quarto para se juntar às atividades ou sentar-se em uma volta. No entanto, por causa de sua natureza independente, ele está bem quando deixado sozinho em casa por um período razoável de tempo. A Lhasa geralmente não sofre de ansiedade de separação .
    O temperamento é afetado por uma série de fatores, incluindo hereditariedade, treinamento e socialização. Cachorros com bons temperamentos são curiosos e brincalhões, dispostos a abordar as pessoas e a serem detidos por elas. Escolha o cachorrinho do meio da estrada, não aquele que está batendo seus colegas de lixo ou aquele que está escondido na esquina.
    Conheça sempre pelo menos um dos pais - geralmente a mãe é a que está disponível - para garantir que tenham bons temperamentos com os quais você se sinta confortável. Encontrar irmãos ou outros parentes dos pais também é útil para avaliar como será um filhote de cachorro quando ele crescer.
  • Saúde

    Lhasas geralmente são saudáveis, mas, como todas as raças, são propensas a determinadas condições de saúde. Nem todos os Lhasas receberão qualquer ou todas essas doenças, mas é importante estar ciente delas se você estiver considerando essa raça.
    Se você está comprando um filhote de cachorro, encontre um bom criador que irá mostrar-lhe permissões de saúde para os pais do seu cachorro. Autorizações de saúde comprovam que um cão foi testado e limpo de uma condição específica.
    Em Lhasas, você deve esperar ver as autorizações de saúde da Fundação Ortopédica para Animais (OFA) para displasia do quadril (com uma pontuação de justo ou melhor), displasia do cotovelo, hipotireoidismo e doença de von Willebrand; da Universidade Auburn para trombotiopia; e da Fundação Canine Eye Registry (CERF) certificando que os olhos são normais. Você pode confirmar as autorizações de saúde ao verificar o site da OFA (offa.org).
    • Cherry Eye: Esta doença ocorre quando a glândula conhecida como a terceira pálpebra incha. Parece uma massa vermelha - uma cereja - no canto interno do olho de cachorro. O tratamento para o olho de cereja é geralmente cirurgia.
    • Luxação patelar: também conhecido como asfixia escorregada, este é um problema comum em cachorros pequenos. A rótula é a rótula. Luxação significa dislocação de uma parte anatômica (como um osso em uma articulação). A luxação da patelar é quando a articulação do joelho (muitas vezes de uma perna traseira) desliza para dentro e fora do lugar, causando dor. Isso pode ser incapacitante, embora muitos cães lidem com vidas relativamente normais com essa condição.
    • Alergias: as alergias são uma doença comum em cães, e o Lhasa Apso não é exceção. Existem três tipos principais de alergias: alergias alimentares, que são tratadas pela eliminação de certos alimentos da dieta do cão; alergias de contato, que são causadas por uma reação a uma substância tópica, como cama, pós para pulgas, shampoos para cães e outros produtos químicos; e alergias inalantes, que são causadas por alérgenos no ar, como pólen, poeira e oídio. O tratamento varia de acordo com a causa e pode incluir restrições dietéticas, medicamentos e mudanças ambientais.
    • Adenite Sebácea (SA): Este é um problema sério em cães. Esta condição genética da pele é difícil de diagnosticar e muitas vezes é confundida com hipotireoidismo, alergias ou outras condições. Quando um cão tem SA, as glândulas sebáceas na pele tornam-se inflamadas por razões desconhecidas, e elas são eventualmente destruídas. Os cães afetados geralmente têm pele seca e escamosa com queda de cabelo em cima da cabeça, pescoço e costas. Cães severamente afetados podem ter pele espessada, um odor desagradável e infecções secundárias da pele. Embora o problema seja principalmente cosmético, pode ser desconfortável para o cachorro. Seu veterinário realizará uma biópsia da pele se a SA for suspeita. As opções de tratamento variam.
    • Keratoconjuntivite Sicca: Comumente conhecido como olho seco, esta é uma inflamação do olho que ocorre quando a produção de lágrimas é deficiente. Os sintomas, uma descarga amarela pegajosa, podem ser confundidos com a conjuntivite. O tratamento inclui medicação, lágrimas artificiais e cirurgia às vezes.
    • Atrofia Retiniana Progressiva (PRA): Esta é uma família de doenças oculares que envolve a deterioração gradual da retina. No início da doença, os cães afetados tornam-se cegos noturnos; eles perdem a visão durante o dia à medida que a doença avança. Muitos cachorros afetados se adaptam bem à sua visão limitada ou perdida, desde que seu entorno permaneça o mesmo.
    • Displasia Renal Hereditária Familiar: Este é um defeito de desenvolvimento ou genético dos rins, que são visivelmente pequenos e de forma irregular. A doença varia de acordo com a gravidade: os cachorros gravemente afetados são excessivamente sedentos e pequenos para a idade, e muitas vezes sofrem insuficiência renal. Os cães ligeiramente afetados podem não apresentar sintomas.
  • Cuidado

    O Lhasa é uma ótima escolha para pessoas com espaço limitado. Ele é bem adequado para viver em apartamento ou condomínio , embora ele goste de jogar fora em um quintal cercado.
    O Lhasa está contente com várias caminhadas curtas a cada dia. Ele não é cão de alta energia, e ele não tende a saltar das paredes quando está preso em um dia chuvoso. Ele está feliz sentado em seu colo, vagando pela casa, brincando com seus brinquedos e alertando você para os transeuntes.
    Housetraining Lhasa pode ser um desafio, então é aconselhável montar o trem . Além disso, lembre-se que este cão provavelmente levará muito tempo para amadurecer mentalmente. Ele pode atingir o tamanho total no ano de idade, mas seu comportamento ainda será bastante cachorrinho . Seja especialmente paciente durante o treinamento - mantenha-o positivo e consistente, e esteja disposto a avançar no longo prazo.
  • Alimentando

    Quantidade diária recomendada: 3/4 a 1 xícara de comida seca de alta qualidade por dia, dividida em duas refeições.
    Nota: O quanto seu cão adulto come depende do tamanho, da idade, da construção, do metabolismo e do nível de atividade. Os cães são indivíduos, como pessoas, e nem todos precisam da mesma quantidade de comida. É quase impossível dizer que um cão altamente ativo precisará de mais do que um cachorro de batata. A qualidade da comida para cães que você compra também faz a diferença - quanto melhor o alimento para cães, mais adiante irá alimentar o seu cão e menos disso você precisará sacudir na tigela do seu cão.
    Mantenha seu Lhasa em boa forma medindo sua comida e alimentando-o duas vezes ao dia, em vez de deixar comida fora o tempo todo. Se você não tem certeza se está com excesso de peso, dê-lhe o teste de olho e o teste prático.
    Primeiro, olhe para ele. Você deve poder ver uma cintura. Em seguida, coloque as mãos nas costas, os polegares ao longo da coluna vertebral, com os dedos espalhados para baixo. Você deve sentir, mas não ver suas costelas sem ter que pressionar forte. Se você não pode, ele precisa de menos comida e mais exercício.
    Para obter mais informações sobre como alimentar seu Lhasa, veja nossas diretrizes para comprar o alimento certo , alimentando seu cachorrinho e alimentando seu cão adulto .
  • Voltar ao PetShare

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog